A Escola

Com excelente localização, no coração do Méier, nossa escola atende estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

A instituição também conta com uma excelente infraestrutura: um prédio de quatro andares, com salas amplas, climatizadas e em ambiente digital, além de quadra poliesportiva, espaços de convivência, salas de leitura, sala maker, sala híbrida etc.

CULTURA MAKER

A cultura Maker surgiu do movimento “faça você mesmo”, e tem como base a ideia de que todos somos capazes de criar, construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos. É o salto de aprender a conhecer para aprender a fazer, ou melhor, para aprender fazendo. Com o objetivo de desenvolver alunos autônomos, capazes de resolver os problemas de hoje e do amanhã, oferecemos aos nossos alunos atividades Maker integradas aos conteúdos estudados em sala.

PROJETOS

A aprendizagem baseada em projetos desafia os alunos não apenas a entender, mas também a aplicar ideias de modo inovador e buscar soluções de problemas do mundo real, além de desenvolver o senso crítico e a empatia. Por exemplo, os alunos discutiram sobre o problema dos refugiados. Após investigarem o problema, levantarem dados, realizarem entrevistas etc, descobriram que muitas vezes a raiz do problema começa em cada um, gerando conflitos internos (refugiado de si mesmo) e consequentemente com os outros. Esse assunto revelou outros problemas sociais como preconceito, bullying, desrespeito, falta de empatia, entre outros. Depois, apresentaram soluções e caminhos na culminância do projeto que teve como tema:

Somos todos iguais embora diferentes #respeito.

ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

Além das salas de aula o Colégio ADN MASTER conta com ambientes de convivência. São espaços para conversar, interagir com os outros, ler, jogar ou simplesmente relaxar.

MURAIS

Os espaços de aprendizagem estão em toda parte. Cada pedacinho do colégio é um lugar de aprendizagem. Valorizamos a produção de cada aluno e, nos corredores e em qualquer espaço, eles têm a oportunidade de expor seus trabalhos e compartilhar suas inspirações.

METODOLOGIAS ATIVAS

“Me contaram e eu esqueci.
Vi e entendi.
Fiz e aprendi.”

(Confúcio, pensador Chinês, que viveu há 2.500 anos)

As aulas expositivas que priorizam a memorização dos conteúdos dão lugar à aulas dinâmicas, interativas, onde os alunos ocupam o centro das ações educativas, envolvendo-os na aquisição de conhecimento por descoberta, por investigação ou resolução de problema e, de forma colaborativa.

Educação para o desenvolvimento Sustentável

Os indivíduos devem se tornar agentes de mudança para a sustentabilidade.

Eles precisam de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que lhes permitam contribuir para o desenvolvimento sustentável para agir de forma responsável, para promover a integridade ambiental e para formar uma sociedade mais justa para as gerações presentes e futuras.

Reconhecemos e focamos na aprendizagem para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

Sala de aula invertida

Em casa o aluno tem um conhecimento prévio do conteúdo que será abordado em sala de aula, seja através de um vídeo, uma pesquisa, a leitura de um texto ou outro recurso.

Rotação por estações

Na sala de aula híbrida os alunos trabalham em diferentes estações, realizando uma rotação pelos espaços. As atividades são elaboradas a partir de um tema central. O conteúdo é apresentado de diversas formas: uso da tecnologia, atividades em grupo, momento personalizado de estudo, experimentos, jogos, montagem de cartazes etc.

SOCIOEMOCIONAL

Acreditamos que a Educação precisa ir além da formação acadêmica do aluno.

Para uma formação integral, deve também abordar aspectos socioemocionais e desenvolver competências e habilidades como liderança, raciocínio lógico, trabalho em equipe, empatia, autoconhecimento, resolução de problemas, tomada de decisão, entre outros. Ou seja, são as habilidades que usamos diariamente para lidar com as situações da vida, para aprender, para conviver com os outros e até mesmo para aprendermos quem somos.

O Aprender a Ser é um dos nossos programas de educação sociemocional, onde os alunos são protagonistas de um trabalho integral sobre a experiência emocional.

Sustentabilidade

Desenvolvemos atividades onde os alunos são estimados a refletir sobre como suas ações hoje afetarão o planeta no futuro. Nosso objetivo é tratar de questões ambientais, tornando o aluno um cidadão consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente.

Colégio Master Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas notícias e atualizações.
Permitir Notificações